O Futuro de Londrina em Foco: Inovação e Desenvolvimento através da Conexão Academia e Mercado
- Redação GOVDASIES
- 26 de set.
- 2 min de leitura
A Governança das Instituições de Ensino Superior (IES) de Londrina realizou com sucesso no dia 19/09 o Seminário "Integração Academia e o Mercado – práticas e resultados que aceleram a inovação em Londrina". Neste evento, foi apresentado um estudo sobre como as universidades, centros universitários e faculdades locais contribuem com suporte e ações de inovação para o desenvolvimento de novos negócios e tecnologias, além de fortalecer o ambiente empresarial e de empreendedorismo.
O Mapeamento de Inovação das IES mostra dados atualizados sobre os ativos, destacando a força das Instituições de Ensino na cidade e o quanto a conexão e possibilidade de parcerias aliadas ao ecossistema de Londrina podem fazer a diferença. Durante o seminário, além dos números de alunos, professores e cursos, das nove Instituições de Ensino, foram destacadas as quantidades de ambientes de cada uma das Universidades e como eles podem contribuir para o mundo empresarial no desenvolvimento de pesquisa.

A palestra do Prof. Dr. Hélio Suguimoto reforçou a importância da ponte entre universidades e empresas, destacando o quanto a pesquisa aplicada é capaz de acelerar resultados, impulsionando a inovação e o desenvolvimento da cidade. Além disso, o case Phlorinea (empresa de cosméticos) da empresária Tatiana Gomes Lima, foi apresentado, por ela e pelo pesquisador Dr. Doumit Camilos Neto (das áreas de Bioquímica e Biotecnologia de Microrganismos) como exemplo real de como as parcerias entre pesquisadores e empresas geram inovação e impacto no mercado.
A Governança das IES segue firme na missão de conectar academia e setores econômicos, fortalecendo o ecossistema de inovação de Londrina e criando novas oportunidades de negócios e desenvolvimento. Com eventos como este, Londrina avança na inovação e se consolida como um polo de desenvolvimento econômico e tecnológico.
Para mais informações sobre o Mapeamento de Inovação das IES, acesse: https://www.govdasies.com/



Comentários